fbpx
O clique com o botão direito está desabilitado no site.

Mudar foi Inevitável

Um breve relato da minha história com a fotografia - momento de mudar.

Alguém aqui já teve o sonho de mudar de vida? Eu tenho.

Por 15 anos trabalhei com desenvolvimento de sistemas, era bom no que fazia. Mas sempre tive o sonho de ser Fotógrafo e um dia me enchi de coragem pra fazer isso. Desisti de uma carreira que ganhava bem pra começar esse sonho. E vou contar pra vocês como foi isso.

Em 2015 participei de um workshop do Centro Metamorfose chamado Melting. Nesse workshop, além das meditações ativas e diversas dinâmicas, há um trabalho onde representamos e encaramos o que seria a nossa morte. Nesse momento de muita emoção e aos prantos percebi que um dos grandes arrependimentos da minha vida se eu realmente estivesse morrendo seria o de não ter lutado por esse sonho e isso mudou minha vida. A partir de então, resolvi mudar, comecei esse caminho de buscar o meu sonho. No ano passado foi a grande virada, desde então atuo apenas com a Fotografia.

Não comecei a estudar fotografia naquele momento, eu já estudava e praticava bastante desde 2005 mais ou menos quando fiz meu primeiro curso.

Mas não é nada fácil mudar de profissão aos quase 40 anos de vida. Mas sigo minha busca, sigo meu caminho fazendo tudo que é possível para que ele se torne realidade.

Estou escrevendo esse relato para que outras pessoas possam ter a coragem de fazer o mesmo que eu.

E essa é a minha história.

Agora tenho outra coisa pra contar. O site está de cara nova, foi feito com muito carinho e muitas madrugadas de trabalho.

Um fotógrafo que admiro chamado Hernest Haas um vez disse algo mais ou menos assim: "Fotografamos o que vemos e o que vemos depende daquilo que somos".

Esse sou eu!

Leia um pouco mais do que escrevo clicando aqui.

Já conhece o projeto Ensaios do Invisível?

Um fotógrafo que admiro e que tem um trabalho muito bacana sobre mudar é o Lufe. Veja aqui os vídeos dele do Aspiral de Mudanças.

Comments are closed.